Claudio Assis

Há muito tempo não escrevo nada. Na verdade, há muito não tenho tempo para escrever.

Lendo o blog do Nassif, contudo, vi uma notícia que muito me chamou a atenção: sexta-feira será lançado o novo filme de Claudio Assis. Seria mais uma pedrada, como Amarelo Manga e Baixio das Bestas? ele diz que não.

Não vi o filme ainda e não posso falar nada. Apenas posso dizer que estou muito empolgado, pois esse é um dos meus diretores brasileiros favoritos. Ainda não fez seu grande filme – em minha opinião – mas tudo que vi até agora, gostei bastante.

A secura e crueza da vida, momentos em que a racionalidade fica em segundo plano, e nos aproximamos de animais… mas a racionalidade ainda está lá. Nos travestimos de animais? Impulso ou Pulsão: de onde vem?

Em todo caso, uma frase me chamou a atenção, em sua entrevista: ele diz que faz cinema para os jovens. Pergunto: QUE JOVENS?

Existe juventude que não seja careta ou niilista que suporte o fardo da realidade?

Acho difícil.

Fui.

 

Deixe um comentário

