Primeiro post do ano…em Toronto

Bom, feliz 2011.

Estou em Toronto, Canadá, na verdade, no Aeroporto. Estou aguardando o meu voo para Tóquio.

Como o Aeroporto brasileiro é baixaria. Uma baita taxa de embarque e nem banheiros limpos nós temos. Tentarei postar um comparativo entre ambos os banheiros (fotos). Mas na volta.

Meu tempo de conexão é de 6 horas… haja saco. Dei uma volta pelo Duty Free canadense e tive a impressão de que está tudo muito caro, diferente da que tive no ano passado, quando passei por aqui voltando de Vancouver. Realmente, bem diferente. Os preços chegam a ser, surpreendentemente, maiores que no Brasil.

Recomendo a quem tiver algum voo de conexão para a Ásia: vá por Toronto. Muito melhor, mais tranquilo, sem problemas com a imigração. Afinal, eu apenas PASSAREI pelo aeroporto, não ficarei no Canadá. E no Brasil, já foi feito o pente fino, ou seja, já tivemos que passar pelo raio-X etc.

Realmente, aeroporto é muito caro. 6 dólares canadenses por uma pasta de dente pequena e um chocolate.

Matei a saudade do café do Tim Horton. Veja bem, tudo é caro no aeroporto. Contudo, comi um donut (de Maple, por isso eu comi) e tomei um café grande por 2,47 (tá, cerca de R$ 3,80). É o que tem de mais barato aqui e é gostoso. No aeroporto em São Paulo, um yakissoba custa 25 reais. Vem um garçon com ar blasé, bem metido a besta, que ainda olha para nossa cara com desdém, pois pedimos yakissoba – o mais barato. E o cara manda um “a gente temos”… Pode? O problema não é o erro de português. Não sou babaca. A questão é ele ser metido a besta e sequer saber falar. Trouxa que tem a alma comprada por uma ninharia pelo patrão.

Bom, é isso aí. Fui para porto de Galinhas esse ano, em Pernambuco, e depois descrevo minhas impressões.

Agora, rumo ao Nippon. Verei Shibuya novamente… show de bola… um dos lugares mais loucos no mundo, tenho certeza.

Uma resposta

  1. Aeee Brunete! Só faltou colocar o motivo da viagem né!? rsss

    Abração e aproveite!

Deixe um comentário

