A capa da Veja dessa semana.

Como querem dizer que essa revista faz jornalismo?

Por que ainda travestem a imparcialidade?

Todos deveriam se assumir parciais. Todos. A imparcialidade não existe.

Vivemos em um mundo de mitificações. “Num mundo realmente invertido, a verdade é um momento do que é falso” (Guy Debord, a Socieade do Espetáculo).  Como pode essa revista dizer que o Serra colocou a casa em ordem… E isso soar como se fora imparcial? Soar como se fosse verdade? É mais uma frase sem sentido…

Sabe aqueles slogans: Avança Brasil! Vota Brasil! Não fazem o menor sentido. O que é avançar? O que isso significa? Pois é o mesmo agora. “Por a casa em ordem…” Então o PSDB governa SP há 20 anos e a casa só foi colocada em ordem agora? Covas, em sua reeleição, quando ganhou da Marta (…) e do Maluf (Segundo Turno), utilizou como mote de campanha o fato de ter colocado a casa em ordem, com venda do Banespa e tudo o mais. Discursinho de administrador de empresas, de gerente de banco. Precisamos, agora sim, de muito mais que um gerente de banco, do que um fazedor de estradas. Precisamos de um projeto político que transforme a educação e a saúde de verdade. Nesse sentido, Serra não apresenta discurso nenhum. É apenas imagens, estratégias Goebelianas de repetir uma mentira diversas vezes…

Penso nos vagões dos metrôs.. Tudo limpo.. Azul e verde água… Espaçoso (por quê retiraram os assentos). Uma senhora,  na linha verde (aquela da Paulista.. a única que recebera os então novos vagões), dizia, com os olhos arregalados “Como é bonito, como é confortável…” parecia que trabalhava para os caras…\

Inacreditável… ninguém pensara que o número de assentos havia diminuído. Comecei a falar… parecia um pastor de Igreja. A mulher deu de ombros. Aquela turma que acena que sim com a cabeça desde que você se fala confirmou minhas palavras. Bafffff. Vocês merecem esse metrô limpo. Vocês merecem viver nessa realidade paralela midiática. Poderíamos imaginar camadas de alienação… Vocês são como cebolas.

do site de Paulo Henrique Amorim, a verdade sobre a capa da Veja:

a cratera de pinheiros...cadeia pata alguém?

veja mais em: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/04/19/veja-diz-que-serra-deixou-“a-casa-em-ordem”-so-se-for-a-casa-da-mae-joana/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: