Morumbi: o que será que será?

Sobre a questão Morumbi estádio da Copa, confesso já estar cansado do que ouço, vejo, leio. Estou aguardando logo uma decisão, para saber se deverei pagar uma caixa de cerveja a um amigo ou se receberei essa caixa de cerveja. De qualquer forma, beberei. hehehe.

Acho ainda que o Morumbi será o estádio de São Paulo para a Copa do Mundo. Contudo, não receberá a abertura. Se puderem jogar para São Paulo a sede de seleções ruins, o farão.

O Morumbi só recebeu elogios da FIFA após a consultoria da empresa alemã GMP. Me surpreenderia se apenas se fosse ingênuo, afinal, apenas com a entrada de uma grande empresa de país rico o elogio apareceu. Provavelmente, está ligada à FIFA há muito tempo, já que foi responsavel pelo projeto de três estádios da Copa da Alemanha e mais três da Copa da África do Sul. Com o Morumbi, a empresa será responsável por mais quatro estádios.

Faltam quatro anos para a Copa do Mundo. Não acredito que haverá tempo, entre desapropriações, licenciamento ambiental e construção para se erguer uma nova arena.

Porém, não duvido de nada, em especial quando o capital internacional está envolvido, associado, em especial, à empreiteiras e a um prefeito que “milita” no mercado imobiliário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: