Por quê a folha não fala a verdade?

A FSP (Força Serra Presidente, a Folha de São Paulo Mente, o jornal mais ordinário do Brasil) mentiu mais uma vez. Colocou em sua capa que o ex-governador  “multiplicou obras, receitas e propaganda”. Contudo, não ressaltou o nome de José Serra, principalmente se levarmos em consideração que ao lado desse texto estava outro referindo-se a Aécio Neves, também ex-governador.
Na matéria, indicou os dados, cujas ordens de grandeza são muito diferentes, como se fossem números iguais. Vejamos:

  1. O valor dos investimentos cresceu cerca de 3 vezes mais no governo Serra do que no governo anterior. A arrecadação, nesse período, cresceu o mesmo nesse período, o que justifica, segundo o texto da matéria da FSP, tal crescimento dos investimentos em infraestrutura.
  2. Contudo, os gastos com publicidade saltaram de 55 bilhões para 350 bilhões no período Serra. ou seja, 6 vezes maior do que seu antecessor. Isso sem contar com os gastos de publicidade das estatais, como o Metrô e a Sabesp. Esta última, falava de seu esgoto até no Acre.
  3. Os gastos com educação e saúde permaneceram congelados nesse período.

Esse é o governo tucano: puro marketing. Quem não se lembra das “verbas de embelezamento” enviadas para as escolas públicas, principalmente nos períodos eleitorais? As escolas não tinham dinheiro para comprar papel, mas recebiam verba para comprar tinta de parede…

A FSP MENTE PRA AJUDAR ZÉ CHIRICO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: