No editorial da Folha, num artigo sobre a manutenção de Meirelles…

Segurem essa… num artigo sobre a manutenção de Henrique Meirelles a FSP (Força Serra Presidente. Esse blog adere à campanha de Emir Sader: A folha Mente.) Eles fazem o seguinte comentário:

Desfeito o suspense, volta-se ao roteiro original. Com Michel Temer na chapa, a candidatura governista parte para a campanha com uma considerável cota de fisiologismo já contratada. Na tentativa de assegurar sua continuidade, o projeto lulista consagra uma aliança que, fossem outros os tempos, correria o risco de ser apedrejada pelos petistas.

Hora hora hora…. O PT pode receber essa crítica ainda? Após a Carta ao Povo brasileiro e os primeiros anos do primeiro mandato de Lula esse comentário já não mais deveria ser realizado. Pensem bem: hoje todos os grandes partidos são pragmáticos. A democracia burguesa só permite o governo a partir desses conchavos e desse tipo de postura. Isso é desejável pelas classes sociais dominantes. Ok, vivemos numa democracia burguesa. Então a questão não é mais o tipo de partido aliado, mas sim em torno de que projeto acontece essa aliança.

Em 03 de outubro decidiremos, finalmente, entre dois projetos: de um lado, um que busca uma certa autonomia política e econômica frente ao mundo globalizado e uma integração maior das classes menos favorecidas à economia. Do outro, um projeto que aceita a nossa posição no mundo globalizado como países dependentes e que devamos crescer dentro dessa posição e que venderá o patrimônio público, acreditando que as massas se integrarão à economia lentamente, pouco a pouco.

Eu prefiro o primeiro projeto. Vou de Dilma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: